Segunda fase do S2B acontece na Barros Melo

Sistemas de Informação
outubro. 10, 2011

Entre os dias 13 de outubro a 1 de novembro acontece nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), a segunda fase do “Student to Business”. O programa capacita os jovens para o mercado de trabalho e tem como objetivo desenvolver nos estudantes e profissionais, competências e habilidades em áreas específicas de tecnologia da informação, aproximando-os do mercado de trabalho. A atividade é resultado da cooperação tecnológica firmada entre a Barros Melo e o MIC Pernambuco/Microsoft.

A segunda etapa se caracteriza pela formação de turmas de conteúdo técnico-tecnológico distinto para os interessados em determinada área. Ao final do processo, um teste é realizado para avaliar se o estudante participará ou não da fase seguinte. Além de capacitar os jovens, o programa faz uma ponte com o mercado de trabalho, facilitando o contato entre as empresas que trabalham com tecnologia Microsoft e buscam mão-de-obra especializada. Isso ocorre usualmente por meio de uma "Feira de Empregos", realizada ao final do projeto. Todos os participantes também podem divulgar seus currículos em um portal exclusivo. Isso aumenta as chances de concorrer às vagas de emprego nas empresas que necessitam de profissionais qualificados nas plataformas da Microsoft.

Mais informações acesse o site MIC Pernambuco/Microsoft

- Local: Laboratório 1
- Data: de 13/10 a 01/11 (segunda à sexta)
- Responsável: Instrutor Navarro Laerth

- Local: Laboratório 2
- Datas: De 17/10 a 31/10 (segundas, quartas e sextas)
            De 03/11 a 11/11 (segunda à sexta)
- Responsável: Instrutor Flávio Veras

- Local: Laboratório 3
- Data: de 17/10 a 28/10 (segunda à sexta)
- Horário: das 13:45 às 17:30.
- Responsável: Instrutora Amanda Miranda.