Esta semana o
Oxente Online - jornal feito pelos alunos de jornalismo da Aeso – traz um assunto de peso como destaque da edição: a segurança nos ônibus. Na matéria, os usuários reclamam da falta de policiamento dentro dos coletivos. São mostradas também as providências tomadas pelas autoridades para tentar melhorar a segurança no transporte coletivo.
Você vai ler também sobre a vida dos meninos em situação de risco que vivem nas ruas do Recife. Uma das alternativas que eles estão usando para ‘se virar’ é o malabarismo. A técnica vinda do circo é utilizada pelos meninos para atrair a atenção das pessoas nos sinais de trânsito.
A tecnologia da informação também tem vez no Oxente. As novidades do Porto Digital – um dos maiores pólos tecnológicos do Brasil – é assunto da reportagem feita pela aluna Felipa Noura e Castro. Nela, entre outras coisas, o leitor vai saber que 68 empresas fazem parte da empreitada e que IBM, Microsoft e outras gigantes do setor têm sedes regionais na cidade.
As artes plásticas também estão na pauta desta semana. O projeto de Mediação Cultural - programa que busca aproximar público e artistas plásticos - incentiva a maior compreensão da arte.
O pessoal do jornal virtual não poderia deixar de lado a gastronomia. O restaurante Papa Capim foi o escolhido desta vez, com suas pizzas, crepes e sanduíches exóticos. Na reportagem, você vai conhecer alguns detalhes do cardápio que vem conquistando um público fiel.
O Alto da Sé, local privilegiado de Olinda pela bela vista que encanta turistas, muitas vezes só é visitado no período carnavalesco. A matéria de Camila Guerra mostra que nem só de folia vive o local.
E para alegria dos alvirrubros, o timbu chegou aos 104 anos. Por isso o Náutico ganhou uma matéria falando das comemorações que a torcida e a organização fizeram para homenagear o time dos Aflitos.
por Danúbia Julião
voltar