Série produzida na AESO-Barros Melo é apresentada na Rádio Universitária

Rádio, TV e Internet
junho. 04, 2018

Alunos do curso de Rádio, TV e Internet participam da criação da obra radiofônica

O livro infantojuvenil Cidade dos Karianthos (Editora Escrituras, 208 páginas, R$ 35), do jornalista Valdir Oliveira, foi transformado em áudio com intuito de promover acessibilidade aos deficientes visuais. Gravado no estúdio da AESO- Barros Melo, entre maio e outubro de 2017, o projeto conta com participação de 11 alunos do curso de Rádio, TV e Internet da faculdade que fazem as vozes dos personagens.

Evillyn Cavalcanti, que está no 7º período de RTVI, participou como locutora e na produção da obra. “Dei vida à Catita Mais Velha, uma das personagens da trama que tenta ajudar Kauy em suas desventuras. Já como produtora eu colaborei agendando os dias de gravação e cuidei do termo de uso da voz dos atores”, conta.

O coordenador do curso de Rádio, Tv e Internet e Jornalismo das Faculdades Integradas Barros Melo, Rodrigo Martins, comenta sobre a importância desse projeto: “Foi uma oportunidade interessante dos alunos vivenciarem uma área pouco comum no Brasil, que é o mercado de ficção sonora. Isso proporciona a eles diferencial para o mercado”.

O exemplar encontra-se disponível nas livrarias Saraiva e Cultura, já o áudio vai ser transmitido pela Rádio Universitária FM, 99.9, entre os dias 4 e 8 de junho, das 18h às 19h. A obra foi destinada às entidades que acolhem deficientes visuais. Uma das organizações contempladas foi o Instituto dos Cegos, localizado no bairro das Graças, no Recife.

Sobre a obra:

Na fantasia, o personagem principal Kauy encontra Lâmpada, objeto falante, o qual propõe que o menino saia em uma jornada até Cidade dos Karianthos, para encontrar seus pais que ainda estavam vivos, porém não em forma humana. Na companhia de Luane, sua melhor amiga, eles enfrentam aventuras de amor e de perigo em dois mundos diferentes: o real e o do local misterioso.

O autor da história, Valdir Oliveira, pretende ainda fazer uma adaptação desta produção para o cinema, o teatro e uma série televisiva.

aeso - barros melo - audiolivro -