Temas do Jornalismo Contemporâneo em debate

Curso de Jornalismo - Olinda
agosto. 23, 2011

Com o título “Lições do escândalo Murdoch”, a Barros Melo promove o primeiro encontro do Ciclo de Debates Temas do Jornalismo Contemporâneo. O evento que acontece na quarta-feira (31), às 16h, no Auditório da Livraria Cultura – Paço Alfândega é gratuito e conta com a presença da Editora executiva do Jornal do Commercio, Maria Luiza Borges, do Doutor em Direito, professor da UFPE, Gustavo Santos, do Mestre em Sociologia pela Universidade de Londres e professor da Barros Melo, Matthew O’Connor e da Mestre em Jornalismo Internacional pela City University, de Londres, Ana Carolina Cavalcanti.

De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo da Barros Melo, Mônica Fontana, a atividade tem como objetivo discutir com profissionais, acadêmicos, estudantes e público em geral os modos de fazer e de pensar o jornalismo no século XXI. “Vamos debater quais as implicações e replicações do escândalo Murdoch para a mídia inglesa. Além disso, analisaremos o papel dos grandes conglomerados de mídia, tanto no âmbito regional, quanto nacional e internacional” disse.

Os debatedores vão discutir o escândalo Murdoch – a teia armada, vigiando pessoas, atraindo, envolvendo e ameaçando autoridades, políticos, governos, etc. – as implicações e a replicação do “método” em outros países, inclusive no Brasil e a necessidade de instrumentos e espaços de regulação da mídia, que permitam à sociedade evitar práticas como estas que foram expostas a partir deste escândalo.

Data: 31 de agosto de 2011
Local: Livraria Cultura- Paço Alfândega