Mesmo batalhando fora de casa, as atletas superaram os desafios e marcaram uma goleada
As pernambucanas do Clube Português/AESO são as mais novas campeãs do Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol. O mérito foi dado após a vitória por 24 a 20, no dia 18 de junho, sobre o time do Pinheiros, na casa das adversárias. Com o troféu e sob o comando do técnico Cristiano Rocha, o time chega à marca de seis vitórias nacionais na categorias.
A pressão na quadra se transformou em um obstáculo a mais para a equipe da AESO. Instigado pela torcida, o time paulista iniciou a partida com todo gás, conseguindo colocar quatro gols de diferença, mas o time pernambucano alcançou a virada.
Além dessa conquista, o time Português/AESO foi representado com três jogadoras na Seleção do Brasileiro. Foram convocadas, a goleira Renata e as armadoras Renata Paizinho e Gleice, que foi consagrada como melhor jogadora do Nacional. “Vejo muita gente dizer que conquistamos campeonatos brasileiros porque não jogamos contra o Pinheiros e os outros times do Sudeste, o que não é verdade. Hoje foi mais uma prova disso. Vencemos a equipe mais estruturada do Brasil, com mais recursos e possibilidades financeiras muito maiores do que a nossa”, disse o diretor de esportes Luso, Felipe Rêgo Barros em entrevista ao Jornal do Commercio.
aeso -
barros melo -
handebol -
esporte -
voltar