Fotos: Marianne Daffne

Tony da Gatorra impressionou o público com instrumento original

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
maio. 17, 2018

Músico apresentou a gatorra para alunos da AESO-Barros Melo

Foram os conhecimento de Tony como técnico eletricista e o talento para música que o fizeram, no final dos anos 90, construir o instrumento batizado por ele de gatorra — uma mistura de bateria eletrônica com sintetizador. O músico ganhou popularidade com o objeto e passou a ser conhecido como Tony da Gatorra, executando canções pós-punk com letras de protesto e realizando shows por todo o mundo.

Tony da Gatorra esteve presente durante as atividades comemorativas aos 50 anos da AESO-Barros Melo. Na ocasião, ele apresentou aos alunos, principalmente de Produção Fonográfica, os detalhes do instrumento. Em sala, o músico falou sobre as peças que utilizava para a criação da gatorra, como ela funciona, etc.

Tony demonstrou as variantes dos dons diversas vezes e explicou que cada gatorra é única, e é isso que faz dela um instrumento muito especial. “Acontece que nem sempre eu encontro a mesma peça que utilizei na criação de uma gatorra para outra. Então eu compro um material novo, que muda completamente o som que ela produz. Assim cada uma é diferente”, explicou. Os alunos ficaram fascinados com a singularidade do objeto.

música - aeso50anos -