TV digital é tema de debate na Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
outubro. 18, 2011

Compreender o significado político do processo de implantação do sistema digital no Brasil e discutir com o público o papel da imprensa nesse processo. Este é o objetivo da palestra “A política da política de TV digital no Brasil: atores, interesses e decisão governamental”, que conta com a participação do jornalista e mestre em Ciência Política, Juliano Domingues. A atividade é gratuita e acontece nesta sexta-feira (21), às 8h, no Cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO).

O palestrante vai analisar o processo de definição das diretrizes da digitalização da TV aberta brasileira com o objetivo de oferecer uma resposta, sob a ótica da Ciência Política, já que parte-se do pressuposto de que escolhas governamentais são resultado de interações entre indivíduos e instituições, seus interesses, regras e comportamentos historicamente verificáveis. “Essas escolhas refletem e institucionalizam relações de poder, assim indicam ganhadores e perdedores. Nesse sentido, vamos analisar os principais dispositivos legais referentes à exploração da radiodifusão de sons e imagens, ao mesmo tempo em que os relacionamos, historicamente, à formação de preferências e ao comportamento dos principais atores envolvidos com o setor” disse Juliano.

TV Digital- A Televisão Digital ou TV Digital usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal) podendo atingir o alvo de muito alta qualidade na imagem (alta definição).

Data: 21 de outubro de 2011
Local: Cineteatro

Clique aqui e faça a sua inscrição