Palestra sobre design sustentável na UNIAESO.

UNIAESO promove palestra sobre design sustentável

maio. 15, 2024

A palestra traz a importância de realizar trabalhos pensando na sustentabilidade

A UNIAESO promove, nesta quinta-feira (16) a palestra “Ver.de.sign - Um olhar para o design sustentável”, organizada pelas coordenadoras Juliana Miranda e Lednara Castro, de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda, respectivamente.

A palestra contará com a presença de Raphaelle Brito e Franscisco Mesquita, que trarão um olhar sobre a utilização de materiais reciclados como parte da produção de trabalhos de design e explicando como é a experiência de trabalhar com esses materiais.

O evento está previsto para começar às 9h encerrando às 11h. Para os alunos que participarem, haverá certificado com carga horária de 2h.

O encontro será no Cineteatro da UNIAESO Olinda e terá participação dos alunos dos cursos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda.

Sobre os palestrantes

Raphaelle Brito é nascida em Caruaru e criada em Bezerros. A artista plástica e arte-educadora, formada pela pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) pesquisa sobre o uso de resíduos sólidos domésticos como suporte e matéria prima para a produção de trabalhos plásticos e educacionais.

A partir da perspectiva de preocupação com o impacto humano sobre a natureza, produz obras como quadros bordados, performances e instalações sustentáveis e inspiradas no meio ambiente com itens que normalmente descartamos.

Francisco Mesquita nasceu em Barreiros, Pernambuco. Hoje tem 30 anos e é morador da comunidade do Monte, em Olinda, é licenciado em História  pela Universidade Federal  de Pernambuco (UFPE) e iniciou sua carreira artística em 2020.

Se considera essencialmente um retratista com suas memórias biográficas da comunidade em que vive e seu processo de empoderamento enquanto negro de periferia. Usando materiais recicláveis como recorte de revista, alumínio, porta, palete, lacre de latinha, papelão, o artista traz fortemente o tema sustentabilidade.

Data: 16 de maio (quinta)

Local: Cineteatro da UNIAESO Olinda- Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II

Publicidade e Propaganda - design gráfico - palestra - uniaeso - design sustentável -