VI Congresso Discente na UNIAESO chega ao último dia de apresentações
VI Congresso Discente na UNIAESO chega ao último dia de apresentações
Os cursos de Design Gráfico e Direito finalizaram a programação
O VI Congresso Discente chegou ao seu último dia com exposições e debates nas áreas de Design e Direito. O terceiro dia teve a mediação dos professores Marcos Tenório e Nara Castro durante a parte da manhã, onde houveram apresentações dos alunos do curso de Design Gráfico.
A aluna Kayllane Andrade trouxe detalhes do seu projeto intitulado “Arte e Identidade Visual: desdobramentos de ‘ela que o abismo também viu’”, cujo livro é uma das versões do mito Gilgámesh.
Na sequência, as estudantes Maria Eduarda Tenório, Ester Maria, Maria Eduarda Ferreira abordaram o Design Vernacular, explicando as razões dessa área ser importante para a arte visual nacional, trazendo a representatividade e culturalidade em suas raízes.
Durante a noite, no polo Olinda, três apresentações do curso de Direito da UNIAESO finalizaram a edição de 2023 do Congresso Discente.
A primeira a se apresentar foi a aluna Crislayne Barreto com o trabalho sobre os impactos do aumento populacional prisional, que teve como orientador o professor Fernando Carvalho.
Em seguida, a Revolução Pernambucana de 1817 e o princípio da liberdade religiosa foram temas da apresentação do aluno Wagner Manoel.
Por fim, os limites éticos e quais impactos a inteligência artificial tem na sociedade foram explicados por Luiz Eduardo, cuja orientação foi da professora e coordenadora do curso de Direito, Izabella B. Melo.