Você sabe onde tatuagem e design se encontram?

Curso de Design Gráfico - Recife
maio. 22, 2023

UNIAESO Recife realiza palestra sobre o tema e tira dúvidas

As tatuagens são usadas para marcar momentos importantes, fazer homenagens ou simplesmente para embelezar o corpo. Arte tem as origens muito antes de Cristo. Mas você sabe onde ela se encontra com o design? Pensando nesse assunto, a UNIAESO Recife realiza, nesta quarta-feira (24/04), uma palestra com designers tatuadores que são ex-alunos para tirar dúvidas, falar sobre experiências e processos criativos dessa pintura. Um verdadeiro bate-papo com troca de ideias sobre o tema.

Bieu Moura e Rodolfo Nascimento estarão juntos, a partir das 10h, com os estudantes. Haverá um momento exclusivo para perguntas e respostas e o evento contará com carga horária complementar de duas horas para quem estiver presente. Na roda de conversa, o objetivo é valorizar e reconhecer o trabalho desses artistas multifacetados, desafiando as convenções tradicionais e inspirando outros a explorarem essa combinação única. Essa oportunidade visa trazer aos estudantes a promoção e a valorização dos designers que são tatuadores e inspirando a criatividade em ambos os campos.

Sobre Bieu Moura

Recifense, filho de famílias advindas da cidade de Floresta, sertão de Pernambuco, Bieu Moura exerce a profissão de tatuador e ilustrador. Artista plástico por natureza, formado em Design Gráfico pela UNIAESO, estudou fotografia no Instituto Candela e ferramentas de design na Escola SAGA.
Com cinco anos de experiência, como diretor de arte para agências de publicidade, em 2018, Bieu recebe suas primeiras instruções sobre a prática da tatuagem através de Lanah Maia, segue estudando de forma independente, investe em seu primeiro equipamento para tatuar e, em 2019, junta-se ao Estúdio Cúpula, onde serviu de aprendiz de Sergio Miron. Tatuou como residente no Papa-figo Tattoo, Cripta Studio, Studio Canoa e Oficina Hocus Pocus, sendo esta oficina um projeto pessoal onde consiste fazer de sua própria residência ateliê, estúdio de tatuagem e hospedaria para artistas em trânsito pelo Recife.
Atualmente, Moura atende como tatuador residente no Gojira Studio, em Santo Amaro, Área Central do Recife. Além da tatuagem, Bieu também investiga e desenvolve percepções sobre processo criativo, performance, pedagogia, movimento coletivo e contação de história utilizando como base sua produção autoral de impressos.

Sobre Rodolfo Nascimento

Egresso do curso de Design Gráfico da UNIAESO, é tatuador e estudante de Artes Visuais. Em suas criações, para tatuar, utiliza técnicas de colagem e ilustração digital, criando formas abstratas e surreais, acredita que a arte está em constante movimento, assim traz muita fluidez e transformações nas tatuagens.

design gráfico - palestra - ensino superior - tatuagem - uniaeso - recife - Educação -