Clipagens

Denúncia: Entulho em rua atrapalha população em Olinda

Rua fica próxima a uma faculdade e muitos universitários e moradores estão sentindo dificuldades em transitar na área

Um amontoado de lixo e restos de materiais de construção estão impossibilitando a passagem de veículos na rua Maria Sodré de Mota, no bairro de Jardim Brasil II, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A rua fica próxima às Faculdades Integradas Barros Melo/Aeso e muitos universitários e moradores estão sentindo dificuldades em transitar na área.

Segundo a faculdade, os entulhos foram deixados no local em meados de dezembro, final do período letivo na instituição, após reparos feitos por uma equipe da prefeitura da cidade. A linha de ônibus 884 - Jardim Brasil/Rio Doce, a única que passa na rua, não está mais transitando pelo local desde que os entulhos foram deixados.

Por conta do bloqueio na entrada da rua, o itinerário do ônibus mudou e os alunos passaram a desembarcar mais distante da faculdade. Com isso, aumentou a sensação de insegurança, pois a região costuma ser conhecida pela grande quantidade de assaltos.
Os moradores já registraram vários pedidos para a retirada dos entulhos à Prefeitura de Olinda, mas, até o momento, não obtiveram nenhuma resposta.

Resposta da prefeitura
Em nota enviada ao Portal FolhaPE, a Secretaria de Infraestrutura de Olinda informou que nesta quarta-feira (9) irá mandar uma equipe até o local para verificar a denúncia e tomar as devidas providências.