Clipagens

Melhores em administração vão receber homenagem

Profissionais de administração de todo o estado serão homenageados, quando será comemorada a semana do administrador. Os prêmios, que serão entregues em três eventos distintos, são patrocinados pela Casa do Administrador de Pernambuco (Cape), em conjunto com o Diario de Pernambuco. A parceria já acontece há cinco anos e tem garantido bons resultados. A iniciativa presta homenagem aos administradores que vêm alcançando sucesso no desempenho de suas funções. A Cape é formada pelo Conselho Regional de Administração no estado de Pernambuco (Crea-PE), Sindicato dos Administradores em Pernambuco, Federação Nacional dos Administradores e Conselho Federal de Administração. O primeiro evento, Prêmio Expressão em Administração, acontece nesta segunda-feira, dia 8, no cine-teatro das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em Olinda. O segundo, Administrador de Expressão, vai ser realizado na Faculdade Fafica, em Caruaru, no Agreste, na terça-feira, dia 9. Já no dia 19, será a vez dos administradores do Sertão do estado serem homenageados. O evento, também chamado Administrador de Expressão, acontecerá no auditório das Faculdades Integradas do Sertão (FIS), no município de Serra Talhada. Este ano, 26 profissionais serão agraciados com o certificado de premiação. Em todos os eventos, após a entrega dos certificados, acontecerá um coquetel para os convidados. Entre eles estarão, professores, alunos, administradores e autoridades. Suplementos - Ainda para homenagear a semana do administrador, o Diario vai publicar suplementos especiais sobre os eventos e mostrando profissão do administrador. Os homenageados são escolhidos por uma comissão formada por várias pessoas de todas as entidades envolvidas na organização do prêmio. O evento acontece há 16 anos em Pernambuco e já prestou homenagens a muitos nomes importantes para a área de administração. Apesar das comemorações acontecerem entre os dias 8 e 19, o Dia do Administrador é celebrado em todo o país no dia 9. A cada ano, a premiação é entregue em uma instituição de ensinosuperior que tenha o curso de administração de empresa em sua grade curricular. Para este ano, a programação da entrega da Aeso contará com uma cerimônia de abertura com a presença dos diretores do Crea-PE, do Diario de Pernambuco, o diretor de projetos especiais, Marcondes Brito e da Barros Melo (Aeso). Em seguida, será realizada uma palestra sobre O Futuro da Nação Passa Pela Administração, ministrada pelo administrador e professor da Barros Melo, Moisés Freitas Cavalcanti. Segundo o presidente em exercício do Crea-PE, Robert Frederic Mocock, a entrega dos certificados tem o objetivo de agraciar os profissionais que mais se destacaram na administração pública ou privada no ano de 2008. Mocock afirmou que a análise para a escolha dos homenageados é rigorosa. "É um trabalho sério que fazemos todos os anos para mostrar o reconhecimento ao trabalho dos profissionais", frisou.