AESO-Barros Melo divulga edital para Programas de Iniciação Científica


Institucional
maio. 02, 2017

Os inscritos vão passar por uma redação e uma entrevista avaliativa

As Faculdades Integradas Barros Melo  (AESO) estão com seleção aberta para o desenvolvimento de pesquisas nos Programas de Iniciação Científica. Estudantes podem aderir a um grupo de trabalho coordenado por professores Mestres ou Doutores da instituição. Serão adotadas três linhas de pesquisas para nortear os projetos: Estudos Culturais, Sociedade e Tecnologias da Informação e Comunicação; Negócios, consumo e estratégias de mercado; e Fundamentação, aplicabilidade e constitucionalização dos Direitos.

O processo seletivo vai acontecer em duas etapas. Na primeira parte os professores da Barros Melo inscrevem projetos que se encaixem em uma das linhas propostas. Esta etapa ocorre entre os dias 28 de abril a 08 de maio. No dia 10 de maio será divulgada a lista de projetos aprovados pela comissão. A partir disso, os estudantes interessados têm até o dia 15 de maio para se inscrever para participar de uma das pesquisas aprovadas. Os inscritos vão passar por uma redação e uma entrevista avaliativa. O resultado com os selecionados sai no dia 19 de maio

Os Programas de Iniciação Científica da AESO-Barros Melo contam com três opções para inscrição de alunos. São elas Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa Institucional de Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC).

CONFIRA EDITAL DE CONVOCAÇÃO

voltar