AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






AESO-Barros Melo divulga lista de alunos selecionados para o Júri Simulado


Direito
junho. 19, 2019

A melhor equipe representa Pernambuco no Concurso Nacional, em Brasília (DF)

As Faculdades Integradas Barros Melo divulgam a lista de alunos selecionados para a Equipe FIBAM de Júri Simulado, que representará a instituição no II Campeonato de Júri Simulado da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, que acontece entre os dias 19 e 30 de agosto.

O objetivo da atividade é estimular o encontro entre teoria e prática, formação humanitária, pensamento crítico e a preparação para as diversas carreiras jurídicas. 

CONFIRA A LISTA


Sobre o Júri

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, realiza o Campeonato de Júri Simulado, entre os dias 19 e 30 de agosto deste ano, em local que ainda será confirmado pelo órgão. O concurso simula o julgamento de processos já finalizados e cada caso ficará sob a responsabilidade de dois grupos – defesa e acusação. As apresentações são assistidas por comissões julgadoras, responsáveis por atribuir pontuação nos conteúdos que avaliam o domínio da língua portuguesa e vocabulário; capacidade argumentativa e poder de persuasão; raciocínio jurídico, entre outros. Ao final das disputas, são eleitos os três melhores lugares nos quesitos grupo e individual. 

A melhor equipe representa o estado de Pernambuco em concurso nacional, promovido pela Escola Nacional de Advocacia (ENA). O evento acontece em Brasília (DF), no segundo semestre. 

aeso - barros melo - direito - júri -

voltar