AESO-Barros Melo realiza Encontro de Cinema com Renata Pinheiro

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
setembro. 27, 2019

Evento é organizado pelo bacharelado em Cinema e Audiovisual da instituição

Dia 08 de outubro, a partir das 10h, os estudantes de Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) têm encontro marcado, no  Cineteatro da instituição, com uma das mais respeitadas e premiadas diretoras de arte do País, Renata Pinheiro. Na ocasião, a convidada irá falar sobre a importância e atuação dela no segmento da área cinematográfica.

A ideia é aproximar os alunos da direção de arte, falando sobre a trajetória bem-sucedida de Renata, sem deixar de apontar as dificuldades e desafios dessa transição entre direção de arte e direção geral de um filme.

SOBRE A PALESTRANTE

Cineasta, diretora de arte e artista plástica, vem desenvolvendo um trabalho multimídia, que inclui cenários para shows, ilustrações para encartes de CD e direção artística de videoclipes. Estreou no cinema em 1999, com a direção de arte do curta-metragem Texas hotel, de Cláudio Assis. Em 2003, novamente com Cláudio Assis, fez a direção de arte do longa-metragem Amarelo manga. Em 2009, teve sua primeira experiência por trás das câmeras, dirigindo o curta-metragem Superbarroco (2009), selecionado para a Quinzena dos Realizadores, do Festival de Cannes 2009.

palestra - Cinema e Audiovisual -