AESO exibe filme de terror em comemoração ao Halloween

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
outubro. 25, 2018

A sessão de “The Void” acontece no dia 31 de outubro, às 11h, no Cineteatro da instituição de ensino

Atraindo muitos adeptos e fãs, as histórias de terror fazem parte do imaginário dos amantes das telonas. O entusiasmo em sentir medo e a arte de causá-lo fazem parte do gênero, o qual trabalha com temas macabros e sobrenaturais, podendo também ser representado pela fantasia, ficção científica e o thriller. No dia 31 de outubro, a AESO-Barros Melo exibe, no Cineteatro da instituição, o filme de terror The Void. A sessão acontece às 11h e é comemorativa ao Halloween.

Na trama, o viciado em drogas James (Evan Stern) foge de uma fazenda isolada no meio da mata, sendo encontrado se arrastando na estrada pelo policial Daniel (Aaron Poole), que o leva ao hospital local. Após um período internado, Daniel mata uma enfermeira ao encontrá-la num aparente transe, assassinando um paciente. Com isso, o caos se instala. O que nem o público, e nem as personagens parecem compreender, é que há algo muito mais misterioso e ancestral por trás dos estranhos eventos pelos quais passam.

Segundo Filipe Falcão, professor do curso de Cinema e Audiovisual da FIBAM, “a ideia de fazer esta exibição surgiu por percebemos que a data iria cair no dia que já nos reunimos na instituição, durante o grupo de estudos sobre filmes de terror. Então, pensamos em fazer esta programação especial e aberta para todos os alunos da AESO-Barros Melo”.

As atividades da equipe começaram em 2014, com o objetivo de permitir aos estudantes vivenciarem os processos de pré-produção, produção e pós-produção de um produto audiovisual. As reuniões incentivam o debate acerca de técnicas fílmicas e questões narrativas e estéticas. Como resultado dos encontros, o grupo já produziu o curta Último Turno (2015), que foi exibido em alguns festivais de cinema pelo Brasil, e está elaborando uma segunda obra, ainda sem título.

aeso - barros melo - cinema - Cinema e Audiovisual - halloween -