AESO promove evento em parceria com o TCE

Curso de Direito - Olinda
outubro. 16, 2018

Encontro visa difundir a importância do papel da sociedade na fiscalização da Administração Pública

Buscando proporcionar vivências de questões teóricas, discutidas em sala de aula, as Faculdades Integradas Barros Melo promovem o Encontro técnico da AESO com a Administração Pública: Conhecendo o TCE/PE e seu planejamento estratégico. O evento acontece nos dias 17 e 24 de outubro e é direcionado os alunos dos cursos de Administração e Direito da FIBAM, além de público interessado no tema.

O debate tem dois momentos: no primeiro, os integrantes participam de palestra com representantes do órgão e, na segunda data, há a visita técnica ao TCE/PE. Segundo o coordenador do curso de Administração da AESO, Sandro Prado, “a proposta é mostrar o papel do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco na fiscalização das receitas e despesas da Administração Pública”.

O TCE/PE é um órgão público com autonomia administrativa e financeira em relação aos Três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário). É responsável por examinar a legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade de qualquer ato que resulte em receita ou despesa para o Estado.

Quando: 17/10/2018
Local: Cineteatro da AESO-Barros Melo
Início às 9h: Ministrada por Fernando de Castro Fernandes - Servidor público do TCE
Início às 18h30: Ministrada por Henrique Lira - Servidor público do TCE