Erick França e o orientador do trabalho, professor Marcos Araújo, comemoram o prêmio. Foto: Carolina Cavalcanti/Divulgação

Aluno da Aeso-Barros Melo apresenta trabalho em evento nacional

Curso de Jornalismo - Olinda
junho. 21, 2013

Erick França participa do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, em Manaus

Exemplo de que é possível dar grandes passos ainda na graduação, o aluno do curso de jornalismo da Aeso-Barros Melo, Erick França, acaba de ganhar um lugar para apresentar seu Trabalho de Conclusão de Curso, na Expocom Nacional (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). O trabalho do aluno, entitulado "Pernambuco de volta a falar para o mundo – A evolução tecnológica da Rádio Jornal do Commercio", será apresentado dentro da programação do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que acontece em Manaus, no mês de setembro.

Para conquistar esta oportunidade, Erick primeiro participou da etapa regional da Expocom, entre os dias 12 e 14 de junho, em Mossoró-RN, dentro da programação do Intercom Nordeste 2013. O aluno ganhou o prêmio regional na categoria Reportagem em Radiojornalismo (Avulso). O TCC de Erick é uma série de duas reportagens radiofônicas que explicam a evolução tecnológica que a Rádio Jornal do Commercio passou desde sua inauguração até hoje. Todo o trabalho foi feito sob a orientação do professor da instituição, Marcos Araújo. A ideia foi desenvolvida ao longo de um ano, primeiro o tema foi trabalhado no PIBIC (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica) e depois como TCC do aluno que, embora se forme apenas no próximo semestre, já defendeu a banca e adquiriu nota máxima.

Com este trabalho, Erick França também participou do 9º Encontro Nacional de História da Mídia, Ouro Preto-MG, também no primeiro semestre deste ano. “Eu acho é importante estimular os outros alunos da instituição para que realizem o trabalho de pesquisa ainda na graduação porque é muito importante tanto para o estudante quanto para a Comunicação”, declara Erick França.

A série de reportagens, além de premiada, será veiculada na própria Rádio Jornal, numa data ainda não definida.

Saiba mais da participação de Erick França no 9º Encontro Nacional de História da Mídia.

Saiba mais dos resultados de outros trabalhos de Erick França.

aeso - barros melo - alunos no mercado - Jornalismo - congresso - artigo -