AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Foto: Rayanne Sena

Aluno de publicidade é contratado após apresentar trabalho no Inter7


Publicidade e Propaganda
julho. 05, 2019

Ricardinho Lira, CEO da agência 220, convidou Elias Junior para trabalhar com ele na empresa

De uma apresentação na sede da AESO-Barros Melo para a sala de uma empresa. Elias Junior, que desde o 3º período participa de estágios em agências, surpreendeu os jurados, durante a realização do Inter7, ação interdisciplinar proposta pela coordenação do curso para todos os estudantes do 7º período. Após a apresentação do trabalho para profissionais do mercado, juntamente com a parceira de grupo, Lenice Soares, Elias Junior foi convidado, por um dos jurados, para integrar a equipe da Agência 220

A oferta partiu do CEO da empresa e ex-aluno de Publicidade das FIBAM, Ricardinho Lira, que ficou impressionado com a qualidade da apresentação.  “O Inter7 veio como divisor de águas na minha carreira profissional. Desde o primeiro momento, em que soube que teriam especialistas atuantes na área, chamei a minha dupla e começamos a montar a melhor estratégia. Foram dias sem dormir direito, centenas de sites e artigos acadêmicos lidos e muita pesquisa. A atividade nos forçou a pensar fora da zona de conforto. Garantimos o 1º lugar da competição, mas sabemos que todos os participantes conquistaram conhecimentos e experiências únicas, que valem mais que qualquer colocação”, avaliou Junior. 

Agora, é a vez de mirar nos novos desafios e no estágio conquistado. “Eu percebo que o mercado publicitário no Recife é pautado na qualidade dos profissionais e é muito mutável. Sai na frente quem está todo tempo atualizado. Com certeza, as chances de crescimento aqui, ao lado de Ricardinho Lira, que é um profissional que admiro bastante, são imensas”, disse.

Segundo Ricardinho, que se formou na instituição em 2011, as atividades realizadas pelas FIBAM contribuíram para a trajetória profissional: "Valorizo muito esse tipo de atividade e me impressionei com a organização e profissionalismo na concepção e execução do evento. Acredito que o networking começa em sala de aula e, foi nesse ambiente da AESO-Barros Melo, que surgiu o convite para estagiar no Gruponove, que era considerada uma das maiores agências do Norte/Nordeste. Depois de nove anos nessa equipe, resolvi fundar a Agência 220, tendo como sócio Marcus Cavalcanti, que também é ex-aluno das FIBAM. Acho que a instituição tem uma vocação e um padrão de excelência que consegue desenvolver o estudante e não só prepará-lo pro mercado, como inserí-lo naturalmente", avalia.

Ensaio fotográfico no ônibus

Durante o curso, Elias sempre se destacou por sua criatividade e desenvoltura. Um dos trabalhos de relevância foi o ensaio fotográfico intitulado #RespeiteminhaHistoria, realizado dentro de ônibus de transporte público. Nas imagens, o aluno aparece comendo, dormindo e até estudando nas cadeiras dos coletivos, com um detalhe: usando o  traje de formatura e, muitas vezes, segurando até o porta diploma. 

Segundo o estudante, a ideia surgiu quando ele pensou em mostrar, no ensaio da conclusão de curso, a própria rotina: “Sempre quis fazer alguma coisa que retratasse a minha realidade, que ia e voltava de Vitória de Santo Antão,  diariamente, usuário do PROUNI, etc. A partir dai, decidi fazer as fotos da formatura no maior companheiro dessa jornada: o ônibus”, relembrou.

A ideia da sessão fotográfica despertou o interesse da publicitária Waleska Ribeiro, ex-aluna da AESO-Barros Melo. A Click Imagem, empresa especializada em fotografia da qual a profissional é sócia, assinou os registros que mostram a trajetória do estudante no seu dia a dia. “A intenção é que as fotos sirvam de inspiração para outros estudantes que queiram uma saída criativa para retratar a fase agitada da graduação”, relatou Elias. 

aeso - alunos no mercado - Publicidade e Propaganda - barros melo - inter7 -

voltar