Alunos da Barros Melo exibem curtas metragens no festival Animarte

Artes Visuais (NÃO LIBERADO)
maio. 12, 2011

O festival nacional Animarte, que tem a sua décima edição realizada nesse ano, tem como objetivo incentivar a cultura e o crescimento profissional e artístico na área de animação no Brasil e é voltado para o público estudantil, que ocorre entre os dias 29 de abril e 08 de maio no Rio de Janeiro conta com duas animações feitas por alunos das Faculdades Integradas Barros Melo: Duas Vidas feita pelos alunos Carlos Arraes e Tatiana Luna do curso de Design Gráfico e a animação We Fell do aluno Lucas Siqueira do curso de Cinema de Animação.

Além das produções dos estudantes, o festival também contará com palestras com grandes nomes do cenário nacional, além da exibição de filmes brasileiros. Serão realizadas também oficinas abrangendo diversas técnicas de animação.

A animação We Fell, foi dirigida por Lucas Siqueira que cursa o 3º período de Cinema da Animação. O filme conta a história em um dia chuvoso, em que gotas desesperadas caem do céu. Em meio a queda, duas gotas olham uma para a outra e se apaixonam. Elas tentam se beijar, mas antes disso caem em cima de um prédio. O roteiro foi escrito por um aluno, também da Aeso - Barros Melo e do mesmo curso, Eduardo Borsero. A animação será exibida amanhã de noite no Rio de Janeiro. Será uma das últimas da mostra competitiva para universitários. Foram utilizados recursos de animação 2D e animação 3D.

A outra animação foi dirigida por Carlos Arraes e Tatiana Luna, ex-alunos de Design Gráfico da AESO - Barros Melo. Conta a história de um garoto que está desconectado do mundo, até encontrar alguém que o ajuda a superar isso, enxergando a vida de outra forma. A animação foi feita utilizando recurso de animação 2D.

O processo de seleção foi realizado pela internet e os alunos da Aeso - Barros Melo concorreram com os estudantes de todo o país e do exterior.