Imarginal/ Divulgação

Alunos de Design são destaque em site internacional

Curso de Design Gráfico - Olinda
maio. 22, 2013

Fernando Moraes e Raone Ferreira criaram o Imarginal há dois anos e já colhem os frutos

A arte de se expressar em desenhos é um dos pilares do projeto Imarginal da dupla de alunos de Desgin Gráfico da Aeso-Barros Melo, Fernando Moraes e Raone Ferreira. Os dois começaram as atividades em 2011 e hoje os desenhos são notícia em sites especializados na área por todo o mundo.

Os estudantes utilizam em seus trabalhos nanquim (material corante), além de técnicas de desenho como pontilismo, escalongem, positivo e negativo e também diferentes texturas. A ideia é pensar e desenvolver um só trabalho a quatro mãos. “Começamos o projeto em 2011, tínhamos desenhos parecidos e resolvemos montar a ideia juntos. Os professores da Aeso também nos apoiaram e incentivaram e agora somos um coletivo”, explica Fernando Moraes.

A publicação de maior destaque do Imarginal é a do site norte-americano especializado em design, arte e fotografias, This is Colossal. O coletivo de arte não chegou até o site ocasionalmente, Fernando conta que ele e Raone passaram três meses trabalhando num quadro, O Cão e a Porca, com dedicação diária entre 8h e 10h e queriam um lançamento diferente para o resultado. Foi aí que eles entraram em contato com Christopher Jobson, autor do Colossal. A partir da publicação do trabalho no site norte-americano, O Cão e a Porca foi parar em publicações no México, Ásia e outros pontos da América do Norte.

Antes de atingir a esfera internacional, o Imarginal foi notícia nos principais jornais do estado. Também realizaram grandes trabalhos, como o convite feito pelo Banco Itaú para pintura ao vivo na Fliporto de 2012 e terem a sua grife de camisas, a Margin.

Os alunos têm como pretensão continuar se dedicando aos desenhos e realizar exposições e trabalhos com arte, como pinturas ao vivo. Para tanto, o Imarginal tem um ateliê localizado na Rua do Hospício, 172, apto 401, onde Fernando Moraes e Raone Ferreira atendem o público em geral.

Veja vídeo do processo criativo dos estudantes

Confira mais imagens do Imarginal

aeso - barros melo - alunos no mercado - design gráfico - imarginal -