Alunos de Fotografia em Mostra

agosto. 27, 2007

Alunos do curso de Bacharelado em Fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo tiveram trabalhos selecionados para integrar a II Mostra Recife de Fotografia, que vai até o dia 1 de setembro e será itinerante. Ou seja, haverá exibições em vários locais da cidade. Estudantes do primeiro período do curso de Fotografia, Osmário Marques, Paz Sales e Cláudia Jacobovitz terão seus trabalhos individuais e coletivos expostos. Osmário Marques teve seu “Noturnos” selecionado. Paz Sales entrou com o foto-vídeo “Pelada”. Cláudia Jacobovitz, que integra o coletivo Paspatu, tem imagens no vídeo “Retratos do Mercado”. O trabalho de Osmário Marques revela instantâneos do Recife à noite. Planos abertos, muito vazio e um clima de silêncio impera nas imagens, que tem trilha sonora de Chat Baker. Já o trabalho "Pelada", de Paz Sales, revela o cotidiano de crianças num jogo informal de futebol no Alto do Rosário, em Dois Unidos. Cláudia Jacobovitz tem imagens no trabalho "Retratos do Mercado", em que, junto ao coletivo de fotografia Paspatu, com 16 pessoas, registrou fragmentos imagéticos dos mercados de São José, Boa Vista e Encruzilhada. Paz Sales também integra o Paspatu.