Alunos de fotografia participam de livro

julho. 21, 2008

O curso de Bacharelado em Fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) mostra que conta com um corpo de alunos engajados no fazer e refletir sobre o ato fotográfico. Seis estudantes da instituição foram selecionados para integrar o seleto grupo de 30 fotógrafos que ocupam as páginas do livro "Linguagens 2008", editado pelo Núcleo de Fotografia da Prefeitura do Recife. A publicação busca fazer um mapeamento dos fotógrafos do Estado através de uma seleção pública e de um processo de curadoria. Os selecionados da Aeso foram: Renato Spencer, Osmário Marques, Paula Muniz, Cláudia Jacobovitz, Guga Matos e Vinicius Meirelles. Dois trabalhos selecionados foram executados nas disciplinas do curso de Bacharelado em Fotografia da instituição. As duas imagens do estudante Renato Spencer, do terceiro período, que constam no livro, foram o resultado de um exercício de auto-retrato proposto pela professora Roberta Guimarães, na disciplina "Criação Fotográfica". Já as imagens de Osmário Marques, também do terceiro período, resultaram de uma atividade conjunta das disciplinas de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Mônica Fontana, e Computação Gráfica I, do professor Daniel da Hora. "Fizemos uma fotonovela a partir de um conto de Nelson Rodrigues", lembra Osmário Marques. O livro "Linguagens 2008" será lançado durante a Semana de Fotografia, que acontece no próximo mês de setembro.