Uma das fotografias do ensaio Iya’s, de Murilo Dayo.

Alunos têm trabalhos selecionados para a VI Mostra Audiovisual e Fotográfica Cirkula

setembro. 27, 2019

Os ensaios "Iya’s" e "Ocupar, resistir e produzir", de autoria de Murilo Dayo e PH Reinaux fazem parte da exposição

Dois alunos do curso de Fotografia da AESO-Barros Melo tiveram trabalhos selecionados para a VI Mostra Audiovisual e Fotográfica Cirkula. O evento acontece de 30/09 a 03/10, na Universidade Federal de Pernambuco. Dia 03 de outubro, a partir das 9h, são realizados a  exibição dos Trabalhos Fotográficos e debate, no auditório - Instituto Ricardo Brennand. Na ocasião, serão expostos os ensaios fotográficos Iya’s e Ocupar, resistir e produzir, de autoria dos egressos Murilo Dayo e PH Reinaux, respectivamente.

A oportunidade de participar do Cirkula veio através do incentivo do professor e orientador, André Aquino, que percebeu a chance dos projetos marcarem presença na ação: “Ter a produção validada pelo mercado é muito importante para a inserção profissional, por isso, os estudantes são orientados a inscreverem, com o assessoramento dos professores, trabalhos em editais e chamadas públicas de natureza acadêmica e cultural. Foi o caso da mostra Cirkula, evento consolidado promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o Instituto Ricardo Brennand".

Para Murilo, um dos estudantes participantes, foi na sala de aula que ele definiu em que área da fotografia queria seguir: “O curso, realizado na AESO-Barros Melo, contribuiu para que eu conseguisse identificar o meu interesse em trabalhar com registros documentais e antropológicos. Após finalizar a graduação, planejo cursar mestrado na área e desenvolver ainda mais o projeto Iya’s”, declara. O trabalho que o aluno leva para o evento é o recorte de uma exposição que ele realizou no Museu da Abolição.

A VI Mostra Audiovisual e Fotográfica Cirkula tem como objetivo fomentar a circulação da produção local e inspirar questões metodológicas, teóricas e práticas. A intenção do evento é atingir estudantes da área, professores e público interessados pelo tema, de modo que seja possível ter, na ocasião, um espaço que  permita a partilha das situações, dúvidas, questionamentos e resultados acumulados no decorrer do processo de pesquisa.

VI Mostra Audiovisual e Fotográfica Cirkula
Quando: 30/09 – 03/10
Horário: 9h às 19h
Local: Universidade Federal de Pernambuco. Av. Prof. Moraes Rego, 1235, cidade universitária, Recife.
Mais informações: Evento no Facebook

aeso - barros melo - fotografia -