ANCOURADOURO FOI PALCO DE FESTA

novembro. 29, 2004

A final do Festival Microfonia, promovido pela AESO, arrastou uma multidão para a casa de shows Ancoradouro na última sexta-feira, 26/11. O evento contou com a presença de jornalistas e vários ícones da cena artística pernambucana que se embalaram ao som das quatro finalistas, Mombojó e Los Hermanos. O som inspirado nos anos 60 dos garotos do Volver realmente agradou o público presente, merecendo o primeiro lugar do festival sob fortes palmas. A banda garantiu seu espaço no Abril pro Rock do ano que vem, além de ter abocanhado um cheque de quatro mil reais. A banda vai ter ainda a oportunidade de gravar um videoclipe como um dos prêmios para sua colocação. No segundo lugar ficou a já experiente Mellotrons, que está no cenário pernambucano há sete anos, enquanto os garotos do Retrôvisores garantiram o terceiro lugar. O segundo e terceiro colocados receberam, respectivamente, dois mil e mil reais como prêmio, além da produção de fotos e de releases profissionais para a divulgação das bandas. Com um público pequeno, que ainda chegava para o evento, a banda Retrôvisores abriu a noite. O trio de guitarra, teclado e bateria mandou uma música do Supergrass, “All right”, como cover. Depois o Mellotrons entrou no palco mandando muito bem, tanto que conseguiu o segundo lugar. A banda levantou mesmo a galera, só não tanto quanto a grande vencedora. Os caras do Volver conseguiram até que o público, que já era bem maior que o do começo, cantasse em coro o refrão de sua música principal, “Você que pediu”. Depois de Volver, Johnny Hooker fez sua apresentação cheia de ficção e filosofia, com reflexão às atitudes do homem. Johnny mandou um cover do Led Zepellin, mas só restou o quarto lugar às interpretações messiânicas do cantor. O resto da noite ficou por conta das apresentações de Mombojó e Los Hermanos. A pernambucana começou a cantar seus hits e conseguiu tirar do chão um público que já lotava o Ancoradouro neste momento. Músicas como “Deixe-se Acreditar” e “Faaca” foram cantadas em coro pelo público, que pôde conferir a participação especial de China, ex-Sheik Tosado. Quando Los Hermanos entrou no palco foi uma gritaria só. Os fãs de carteirinha se emocionaram ao som da já conhecida turnê “Ventura”. Mas isso não desanimou a galera que cantou junto com a banda os sucessos “Quem Sabe" e “O Vencedor” como se fosse a primeira vez que o grupo estivesse no Recife. (Victor Cyreno) (Fotos: Hugo Rômulo)