Artigo de ex-aluno da Barros Melo é publicado em livro

outubro. 08, 2008

O ex-aluno de Direito da Barros Melo, Marco Aurélio Florêncio, é responsável pelo capítulo 12 do livro "Criminologia e os Problemas da Atualidade", publicado pela editora Atlas. Na publicação, o advogado fala sobre "Crimes informáticos: uma abordagem à luz dos objetos da criminologia". O livro organizado por dois professores da Universidade de São Paulo (USP), Alvino Augusto de Sá e Sérgio Salomão Shecaira, aborda importantes problemas atuais que afligem a sociedade: delinqüência infanto-juvenil, criminalidade feminina, violência doméstica, drogas, crimes ambientais, o crime organizado, crimes informáticos, reintegração social dos presos, justiça restaurativa, controle informal e controle formal e a experiência brasileira acerca de política criminal. A publicação é destinada a estudantes e profissionais do Direito, Sociologia, Psicologia, Medicina, bem como para profissionais que se interessam pelo estudo da Criminologia e aos que militam na execução penal. Leitura complementar para as disciplinas relacionadas à Criminologia.