Bacharelado em Fotografia promove debate na CAIXA Cultural Recife

novembro. 16, 2018

Evento, intitulado Trabalho das Imagens, reúne obras do Interfoto 2018, TCCs e outras contribuições

Os resultados do Interfoto 2018.2, projeto interdisciplinar do curso de Fotografia da AESO-Barros Melo, além de trabalhos desenvolvidos por alunos e ex-alunos, a exemplo de TCCs e outras pesquisas, compõem o acervo a ser discutido no evento Trabalho das Imagens, dia 20 de novembro, na CAIXA Cultural Recife. A atividade de extensão procura dar visibilidade à produção universitária, além de proporcionar intercâmbio com outros públicos. Com realização da coordenação de Fotografia da FIBAM, o evento é gratuito.

A programação começa às 14h, com apresentação geral da organização. Os debates acontecem a partir de temas importantes para a fotografia, como relações de trabalho no mundo contemporâneo, a história, a memória, os afetos. “O Trabalho das Imagens é uma forma de fazer circular a produção dos alunos e valorizar a discussão neste setor”, comenta Queiroga.

Sobre o InterFoto
 O InterFoto acontece por meio de um edital interno da FIBAM, quando o bacharelado em Fotografia lança um desafio criativo para que os estudantes inscrevam projetos autorais ligados à arte e que abordem a temática proposta. Nesta edição, a temática foi "Relações de trabalho no mundo contemporâneo". Sob a orientação de professores, os estudantes realizam seus projetos, exibindo, ao final, os resultados da produção fotográfica em uma projeção seguida de debates e uma pequena mostra/exposição.

Confira a programação completa:

14h - Abertura
Breve apresentação do evento por Eduardo Queiroga, professor e coordenador do curso de Fotografia, e Milena Travassos, professora e coordenadora de pesquisa, extensão e intercâmbio.

14h15 - Trabalhos convidados
PH Reinaux - Sapukaia - Trabalho nos Trilhos
Henrique Genecy - Fotografia e memória, revelando afetos do passado
Kerol Correa – Fotografia e História: trajetória e possibilidades.

15h20 - Apresentação dos resultados do InterFoto 2018.2
Ivaneide Maria da Silva