Fotos: Renata Siqueira.

Balaio Comunicação vence o desafio Inter7

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
junho. 03, 2019

Agência experimental apresentou o planejamento mais completo. Cuscuz Criativo e 5 Comunicação conquistaram 2º e 3º lugares, respectivamente

A sexta-feira (31) foi dia de revelar os criativos que se destacaram no desafio Inter7. Estudantes do sétimo período de Publicidade e Propaganda da AESO-Barros Melo apresentaram as campanhas de comunicação pensadas para um cliente real: o Grisi Studio de Beleza. A agência Balaio Comunicação foi a primeira colocada da disputa, mostrando um planejamento completo, que recebeu elogios dos jurados convidados Cynthia Carvalho, Ricardo Lira e Newton Neto. Publicitários renomados, de diferentes áreas de atuação, apontaram como pontos fortes dos campeões a pertinência das estratégias e amplitude das ideias. A Cuscuz Criativo e a 5 Comunicação ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Para Lenice Soares, integrante da Balaio Comunicação, ganhar o Inter7 representa a subida de um degrau na vida pessoal e profissional. “É um dos momentos em que podemos vivenciar, na prática, tudo o que aprendemos em aula, já que trabalhamos em cima de um problema e cliente reais,  e somos avaliados por profissionais que estão no mercado”, disse. A universitária e seu parceiro de equipe, Elias Junior, ganharam uma visita técnica aos bastidores do evento Carvalheira na Fogueira, que acontece dia 23 de junho, em Gravatá. Lá, eles conhecerão de perto o trabalho de marketing da produtora Carvalheira.

Além das vencedoras, as agências experimentais Winx, Shinobi e Hybrida expuseram soluções criativas para otimizar o trabalho do Grisi Studio de Beleza. Nos intervalos das apresentações, houve sorteio de brindes dos parceiros do evento e pocket show de Flavy, aluna de Produção Fonográfica da AESO-Barros Melo. O encerramento ficou por conta do grupo Mulekes do Passinho. Os dançarinos levantaram o público presente no Cineteatro.

Para Mayra Waquim, coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda, o desafio Inter7 é muito importante porque confronta os alunos com necessidades de um cliente real e com o olhar avaliador de profissionais bem colocados no mercado, além de estimulá-los a trabalhar de forma integrada, em equipe. “Todas essas pressões geram um grande ganho para eles. O evento é um divisor de águas na carreira dos estudantes,” conclui.

Publicidade e Propaganda - inter7 -