Barros Melo adere ao Fies

novembro. 07, 2006

As Faculdades Integradas Barros Melo aderiram ao Programa de Financiamento Estudantil (Fies) oferecido pela Caixa Econômica Federal. O Fies é um projeto do Ministério da Educação (MEC) para financiar a graduação de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação no Ensino Superior. O aluno paga 50% diretamente à instituição de ensino e os outros 50% são pagos pelo programa que, gradativamente, vai ser ressarcido pelo aluno. O Fies também concede financiamento aos estudantes selecionados pelo Prouni – Programa Universidade para Todos - para recebimento da bolsa parcial de 50%, regularmente matriculados em cursos de graduação. O programa pode ser utilizado por estes estudantes para pagamento de 25% do valor da mensalidade. Os bolsistas parciais do Prouni não participam dos processos seletivos regulares do Fies, sendo designados períodos específicos para concessão do financiamento. Os critérios de seleção têm como premissa atender à população, destinando e distribuindo os recursos de forma igualitária, garantindo a prioridade no atendimento aos estudantes de situação econômica menos privilegiada. Todos os detalhes sobre o Fies estão disponíveis no site do programa.