Barros Melo nas Olimpíadas Universitárias

junho. 20, 2008

No último sábado (21) a equipe masculina de Handebol da Barros Melo representou Pernambuco nas Olimpíadas Universitárias 2008. Foi o maior evento esportivo estudantil brasileiro, com cerca de 3.400 participantes. A edição deste ano foi em Maceió, com participação de instituições de ensino superior pública e privada de todo país. Foram, ao todo, oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, judô, natação, vôlei, xadrez e handebol. A equipe da Barros Melo é uma das esperanças de medalha para o estado, já que chegou em Maceió com o titulo de Hexa Campeã Pernambucana Universitária. Além de contar com uma equipe de nomes de destaque no meio esportivo, como Marcelo Maia, Rafael Ulisses, Bruno Dias e Clênio Soares. As Olimpíadas Universitárias 2008 são organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em parceria com o Ministério do Esporte, direção técnica da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e o apoio das Organizações Globo, da Prefeitura Municipal de Maceió e da Federação Alagoana de Desporto Universitário (FADU). Internacional Enquanto isso, as atletas Dayana Rodrigues (Juvenil), Juliete Cardoso e Maria Julia (ambas Junior) foram convocadas para fazer parte da Seleção Brasileira de Handebol. Elas também são alunas do curso de Publicidade das Faculdades Integradas Barros Melo e vão disputar os mundiais Juvenil e Junior na Macedônia.