Barros Melo promove oficina de técnicas de pintura digital

Artes Visuais
maio. 13, 2011

Pintura digital é uma das técnicas de pintura modernas mais utilizadas e aceitas no mercado atual. Sua utilização é realizada tanto por pequenas quanto por grande empresas e publicações. Pensando em introduzir os principais conceitos desta técnica, a Aeso – Barros Melo, através da coordenação do curso de Design Gráfico, promove a Oficina de Técnicas de Pintura Digital.

A oficina aborda diferentes técnicas de pintura utilizando o software Adobe Photoshop, cada uma das técnicas atinge diferentes resultados, proporcionando ao aluno uma diversificação e diferenciação em seus trabalhos. Apresentando aos alunos diferentes técnicas de pintura e colorização de imagens digitais. O conteúdo programático inclui pinturas para História em Quadrinhos, pintura realista com luz e sombra, e texturização de pintura com.

A oficina será ministrada pelo professor Rafael Suárez Ziegelmaier, bacharel em Design e Artes Plásticas, mestre em Artes Digitais e Sistemas Interativos pelo Media Centre D Art y Diseny (Barcelona). A oficina acontece no dia 21 de maio, das 13h às 17h no Laboratório de Informática da Aeso – Barros Melo (Sala 314). Para participar é necessário efetuar inscrição no site da faculdade e realizar o pagamento de R$ 35 na recepção da Barros Melo. 30 vagas foram disponibilizadas para esta atividade.

Serviço:
Oficina de Técnicas de Pintura Digital
Data: 21 de maio de 2011
Local: Laboratório de Informática (sala 314)
Valor: R$35,00