Barros Melo promove palestra sobre a presença da Inquisição em Pernambuco e na Bahia

Curso de Direito - Olinda
maio. 23, 2011

A terceira e última palestra do Ciclo de Palestras Informativas sobre temas contemporâneos, acontece na quarta-feira (01), das 16h às 18h, na Videoteca 2, e tem como tema "Os Pecados dos Trópicos: notas sobre a presença do Santo Ofício(Inquisição) em Pernambuco Bahia- confissões e denunciações sob uma ótica Médico-legal". O debate tem foco no interesse de estudiosos pela vasta literatura sobre a presença da Inquisição em Pernambuco e na Bahia. “Queremos aproximar os estudantes, pesquisadores e docentes interessados do acervo e fontes documentais há tempo disponibilizados, mas pouco divulgados” afirmou o professor Fernando Lins. A atividade é gratuita e destinada aos estudantes do curso de Direito.

Serviço:
Data: 01 de junho de 2011