Cinco trabalhos da Barros Melo na Semana de Fotografia

agosto. 11, 2008

O curso de Bacharelado em Fotografia das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso) estará, mais uma vez, presente no mais importante evento dedicado à fotografia do Recife. Cinco trabalhos realizados por professores e alunos da instituição foram selecionados para a “Mostra Recife de Fotografia”, que tem a proposta de dar visibilidade à produção local de imagem fotográfica e acontece durante a II Semana de Fotografia do Recife, entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro. Participam da mostra, 55 trabalhos de fotógrafos profissionais e amadores escolhidos, entre mais de 120 trabalhos inscritos, por meio de seleção. Os trabalhos dos alunos da Aeso selecionados foram “Da Solidão”, de Cláudia Jacobovitz (3° período-noite), “Frutos do Mar – Auto-Retrato”, de Paz Sales (3° período-noite), “Noturnos”, de Osmário Marques (3° período-manhã) e “Sophisticated Lady”, de Adriana Freire, Heitor Cunha e Osmário Marques (todos também do 3° período-manhã). Além dos alunos, o professor da disciplina de Fotojornalismo da Aeso, Eduardo Queiroga, teve seu trabalho “Mãos”, também selecionado para a mostra. O curso de Bacharelado em Fotografia da Aeso esteve presente na comissão de seleção dos trabalhos, através da professora Roberta Guimarães, junto aos fotógrafos Geyson Magno e Xirumba. O material selecionado será projetado em sistema áudio-visual, dividido em sete sessões, com uma média de 1h30 de duração. Entre os espaços públicos de grande circulação da cidade, estão as praças Maciel Pinheiro e Independência, UR7, na Várzea; Pátio de São Pedro, Morro da Conceição e Brasília Teimosa. Cada trabalho tem entre um e seis minutos de duração.