Cineclube Ventura apresenta programação para o semestre 2018.2

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
agosto. 21, 2018

Evento é promovido pelo curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo e conta com exibições de filmes e debates

A coordenação do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo lança a programação prevista para o Cineclube Ventura no semestre 2018.2. Por meio da exibição de filmes não habituais no circuito comercial e realização de debates, o evento promove diálogo crítico sobre o universo do cinema entre os estudantes e permite que eles conheçam as diversas escolas, gêneros e estratégias discursivas da sétima arte.

A primeira sessão desta temporada está marcada para o dia 30 de agosto. As demais acontecem em 13 de setembro, 18 de outubro, 1º e 22 de novembro, no Cineteatro da IES. O evento é aberto ao público.

Entre as películas confirmadas para exibição, estão: Memórias do subdesenvolvimento (1986), dia 30 de agosto, e os curtas Aruanda (1960) e A cabra da região semi-árida (1966), dia 13 de setembro.Os demais filmes serão divulgados em breve.

O Cineclube Ventura é gerido pelo crítico de cinema e coordenador do Curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim.

CINECLUBE VENTURA - O nome do cineclube da AESO-Barros Melo é uma homenagem ao filme pernambucano Dança, amor e ventura (1927), de Ary Severo, rodado dentro do período conhecido como Ciclo do Recife.

Cineclube Ventura
Quando: 30 de agosto, em 13 de setembro, 18 de outubro, 1º e 22 de novembro