Na ocasião, será exibido o longa-metragem Elvis e Madona (2010),

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
setembro. 06, 2018

Projeto de extensão VENTURA NA ESCOLA acontece dia 10 de setembro

Além da habitual atividade no Cineteatro das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), o Cineclube VENTURA ganha versão itinerante e visita a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Desembargador Renato Fonseca, no bairro de Jardim Brasil I, em Olinda. O projeto batizado de VENTURA NA ESCOLA está marcado para o dia 10 de setembro, às 14h. Na ocasião, será exibido o longa-metragem Elvis e Madona (2010), de Marcelo Laffitte.

Após a sessão, estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da IES debatem sobre o tema ‘sexualidade’ com os alunos do ensino médio.

O filme Elvis e Madona conta a história de um casal formado por uma lésbica e uma travesti, interpretados por Simone Spoladore e Igor Cotrim. Elvis sonha em ser fotógrafa, mas as necessidades da vida fazem com que ela aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona é travesti e trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Ao longo da história, as personagens tornam-se grandes amigas. Mas, pouco a pouco, um sentimento mais forte começa a surgir. O longa ganhou o prêmio de Melhor Filme (Júri Popular) do 12º Festival de Cinema Brasileiro, em Paris, e mesmo título no Festival de Cinema Gay e Lésbica de Oslo.

O VENTURA NA ESCOLA atua como mais um Projeto de Extensão e Responsabilidade Social do bacharelado em Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), visando compartilhar o conhecimento entre os alunos do curso da IES e a comunidade local. O propósito é estimular e trabalhar uma consciência crítica, artística e social entre os estudantes da rede pública a partir do cinema.

A parada seguinte do VENTURA NA ESCOLA será na Escola Municipal Monsenhor Fabrício, de ensino básico, situada a avenida Antônio da Costa Azevedo, bairro de Peixinhos, Olinda.

CINECLUBE VENTURA - O nome do Cineclube VENTURA é uma homenagem ao filme pernambucano Dança, amor e ventura (1927), de Ary Severo, rodado dentro do período conhecido como Ciclo do Recife.

cinema - cineclube - ventura -