Conheça o Lumo Coletivo

outubro. 15, 2008

Um grupo de alunos do curso de Produção Fonográfica da Barros Melo se reuniu e formou o Lumo Coletivo, uma iniciativa que tem como objetivo fazer com que toda a cadeia cultural se desenvolva de forma coerente, sustentável e produtiva. O grupo formado por bandas, fotógrafos, designers, produtores, jornalistas, técnicos em áudio, videomakers, roadies, administradores, engenheiros, publicitários, e barmans, conta com um núcleo que cotidianamente se reúne para discutir idéias e unir a força de trabalho. De acordo com um dos idealizadores do coletivo, Gabriel Caetano, se unir em coletivos tem sido uma tendência cada vez mais evidente. “Cito aí logo os parceiros do Goma, de Uberlândia. Coletivo Catraia, do Acre. Fósforo Cultural, de Goiânia. O próprio Cubo, de Cuiabá… O Circuito Fora do Eixo merece todos os méritos.” Lumo - O nome Lumo significa, em Esperanto, luz. A escolha vem do desejo de trazer mais foco à produção cultural local, baseando o trabalho na organização participativa de seus integrantes. Calcados nos princípios da economia solidária, o Lumo é um centro de criação e fomento artístico, buscando oferecer o conhecimento, os meios de produção, a infra-estrutura e gestão necessários ao desenvolvimento de projetos.