Coordenador de Cinema e Audiovisual participa de Encontro de Cinema e Educação no Agreste

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
abril. 10, 2019

Luiz Joaquim compõe mesa ao lado de outros educadores e realizadores

O coordenador do Bacharelado em Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), Luiz Joaquim, participa do 3º Encontro de Cinema e Educação, que faz parte da programação do 12º Curta Taquary. O evento acontece dia 25 de abril, das 8h às 17h, na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte. O Encontro é voltado para professoras/es, estudantes, arte-educadoras/es, cineastas, cineclubistas e pessoas interessadas na área. Entrada gratuita.

Jornalista e crítico de Cinema, Luiz Joaquim compõe a mesa sobre “Cinema e ensino: da produção à exibição e reflexão”, ao lado de Jane Pinheiro (RedeKino – Rede Latino-Americana de Cinema e Educação), Kátia Klock (EducaDoc; CurtaDoc / SC), Virgínia Gualberto (Projeto Cinestésico – Cinema e Educação / PB) e Andrielle Pereira (professora da rede estadual e mestre em educação contemporânea pela UFPE/CAA). A ideia é discutir como trabalhar o audiovisual em sala de aula, seja por meio da produção, da exibição e/ou da reflexão.

“O Curta Taquary só melhora a cada ano. Este 3º encontro de 'Cinema e Educação' só reforça sua importância para o segmento no agreste pernambucano. Com o elenco que reúne para debater o tema, só pode gerar bons frutos para os profissionais da área naquela região. Para mim será uma honra e um prazer levar nossa experiência da AESO ao evento”, comenta Luiz.

Além de conversas, a programação do contempla a apresentação de curtas.

3º Encontro de Cinema e Educação
Quando: 25 de abril, das 8h às 17h
Onde: Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte
 Inscrição gratuita:https://forms.gle/L8FHDDhobJP242N2A

SOBRE LUIZ JOAQUIM
É coordenador do Bacharelado em Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo – Aeso (Olinda). Leciona na pós-graduação, lato sensu, “Estudos Cinematográficos”, da Universidade Católica de Pernambuco. Foi coordenador e curador, por 16 anos (2001 a 2017), do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (Recife). É jornalista, mestre em comunicação pela UFPE, com foco na crítica de cultura, e atuou como crítico de cinema para a Folha de Pernambuco por 12 anos (2004 a 2016), e para o Jornal do Commercio (Recife) entre os anos de 1997 e 2001. Sócio-fundador da Abraccine, colaborou para diversas revistas especializadas, entre elas a Filme Cultura, e possui diversos artigos publicados em livros compilação. É ainda autor do livro Cinema brasileiro nos jornais (2018) e editor do site www.cinemaescrito.com, criado em 2007. Realizou ainda os curtas-metragens Eiffel (2008) e O homem dela (2010, animação).

Cinema e Audiovisual -