Desafio AESO de Podcasts: confira os vencedores

Rádio, TV e Internet
junho. 14, 2017

Estudantes de Rádio, TV e Internet tiveram um mês para a produção de conteúdo e estão com os seus trabalhos disponíveis no blog do curso

“O que faz um radialista?”. Essa é uma das perguntas mais frequentes feitas aos alunos do curso de Rádio, TV e Internet. Com o objetivo de esclarecer a questão, os alunos foram instigados a produzir um conteúdo para responder a pergunta. Dessa forma, foi elaborado pelas Faculdades Integradas Barros Melo mais um Desafio de Podcasts. O objetivo principal foi estímulo à produção de conteúdo por parte dos estudantes. O evento aconteceu no mês de maio e teve uma Comissão Julgadora foi composta pelo coordenador do curso Rodrigo Martins, a radialista e professora Sandra Lima e o radialista Gustavo Almeida.

Nesta edição estimulou-se a produção de conteúdo sonoro em formato podcast. “O evento também buscou incentivar a reflexão e a produção de conteúdo voltada para temas importantes. Neste caso, a própria atuação profissional dos estudantes”, comenta Rodrigo Martins.

Em primeiro lugar ficou “InterAstral”, produzido pelos alunos Anna Karolina Carvalho, Carla Hanelly, Jefferson Martins, Luana Luz e Maria Laura Queiroz. O trabalho foi orientado pelos professores Igor Cabral e Luiz Otávio Pereira. O podcast relaciona, de forma divertida, diversas áreas de atuação profissional dos radialistas com os signos do zodíaco. Jefferson Martins, aluno do 3ª período, achou a produção “interessante, todos acrescentaram de maneira positiva para o programa. Trabalhamos com uma equipe bem diversa, com personalidade​s bastante distintas. Foi divertido montar o roteiro, e gravar também foi muito bacana”, finaliza.

No segundo lugar ficou o "Alô, é da Rádio?", que foi produzido por Diego Fernandes, Monicky Lauriano, Pedro Araujo, Mariana Raposo e Yuri Fernando, e foi orientado pelo professor Ricardo Maia. O foco principal do produto foi o debate sobre o mercado de trabalho e reconhecimento profissional do radialista. Para Monicky Lauriano, aluna do 7º período, “o que ajudou bastante na produção desse produto foram as experiências positivas que pude ter nas matérias que envolviam rádio e até mesmo as que envolvem audiovisual mesmo. A questão da preparação, produção e pós-produção são etapas pela quais passamos em qualquer produto que queremos produzir no curso da AESO-Barros Melo”, comenta.

aeso - barros melo - desafio - Podcasts -