Desafio criativo estimula alunos a desenvolverem soluções contra o desperdício

Curso de Design Gráfico - Olinda
maio. 02, 2019

O Interdesign 2019 acontece nos dias 10 e 11 de maio, na sede da FIBAM

Propor desafios criativos, onde os alunos superem limites na elaboração de ideias para solucionar problemas, e valorizar a interdisciplinaridade entre as turmas de Design Gráfico da AESO-Barros Melo. É com esse propósito que a instituição de ensino promove a edição 2019 do Interdesign, intitulada “Menos é Mais”.

Apresentando a temática "Desperdício”, o evento aborda o desaproveitamento de alimentos, o consumo exagerado de recursos naturais e o descarte de produtos que poderiam ser consertados e reutilizados. “Vamos mobilizar os universitários de todos os períodos do curso de Design Gráfico e desafiá-los a desenvolverem saídas inovadoras para transtornos relacionados ao desperdício”, detalha Lednara Castro, docente da FIBAM e organizadora do evento.

A ação será dividida por fases que serão pontuadas, seguindo a proposta de gamificação. Ao final de todos os níveis, será divulgada a somatória dos pontos e o grupo ganhador. A avaliação final ficará por conta dos professores que acompanharão, durante todo o tempo, o processo de desenvolvimento dos projetos.

Cronograma:
10/05
10h - Sorteio das equipes.
10h30 - Esclarecimentos sobre os temas.
13h30 - 16h30 - Desenvolvimento dos projetos em laboratório com orientação dos professores.

11/05
8h - 11h - Desenvolvimento dos projetos em laboratório com orientação dos professores.
11h30 - 13h30 - Apresentação das equipes.
14h - Resultado final com entrega de medalhas.

aeso - barros melo - design gráfico - interdesign -