Dia da Responsabilidade Social 2019

outubro. 01, 2019

Alunos que tenham interesse em participar, voluntariamente, da atividade podem realizar inscrição até o dia 11/10

As práticas de Responsabilidade Social permeiam o dia a dia das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO). Com ações junto à comunidade local, alunos e funcionários, a instituição se propõe a dialogar e debater assuntos como: educação ambiental, direito, cultura, cidadania e artes. Em mais um evento, a instituição promove, no dia 16 de outubro, a partir das 13h, o “Dia da Responsabilidade Social”. O encontro, que é gratuito, atende aos pais e alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Costa Azevedo, localizada no bairro Peixinhos, Olinda.

Na programação, acontecem oficinas, palestra, aferição de pressão arterial e glicemia; atendimento jurídico, através do Núcleo de Prática Jurídica da AESO-Barros Melo; além de apresentação do Projeto “Música entre Nós”.

A instituição faz convocação de alunos que tenham interesse em participar, voluntariamente, da atividade. As inscrições podem ser feitas, através deste site, até o dia 11/10.  A participação no evento soma 4h de atividade complementar.

INSCREVA-SE AQUI

Sobre a ação
Desde 2015, a AESO-Barros Melo realiza este trabalho, com o objetivo de reunir a comunidade acadêmica e os moradores da localidade. "A nossa proposta é democratizar o conhecimento com atividades informativas e formativas, oferecendo oficinas, palestras e música”, comenta Sandra Helena, professora da AESO-Barros Melo e organizadora da ação.

13 às 14h - Abertura
14h às 16h – Oficinas, Palestras e serviços.
16h às 17h – Fechamento – Projeto Música entre Nós.

| OFICINA 01  | Expressão corporal e consciência dos nossos limites. Responsável: Iyadirê Zidanes (aluna de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo). A oficina envolve expressões corporais e tem como propósito a reflexão sobre a consciência que temos sobre o corpo e limites. Será realizada uma vivência corporal mediada por observações focadas nas relações externas e internas que estabelecemos com nós mesmos.  Número de participantes: 15.

| OFICINA 02 | Impressão artesanal com carimbos de borracha. Responsável: Professora Gabriela Araújo, com o apoio dos estagiários do Laboratório de Impressos da AESO-Barros Melo.  A oficina tem o intuito de ajudar os alunos a liberarem a criatividade desenvolvendo carimbos de borracha e imprimindo em papel. Ao final, cada participante sai com um caderninho impresso e montado por ele.  Número de participantes: 15.

| OFICINA 03 | Criação de personagens. Responsável: Giovanna Barbosa.  Número de participantes: 15.

| OFICINA 04 | Edição de vídeos. Responsável: Erike Almeida. Obs.: Para realização da edição de vídeos, cada participante deve levar um smartphone. Número de participantes: 15.

| OFICINA 05   | Elaboração de Currículo.  Número de participantes: 20.

| OFICINA 06   | Oficina de produção musical. Responsáveis: Estagiários do estúdio de áudio e alunos do curso de Produção Fonográfica da AESO-Barros Melo. Número de participantes: 15.

| OFICINA 07   | Como os produtos midiáticos (jornais, propagandas e entretenimento) constroem discursos e estereótipos que reverberam na cidade. A oficina discute como interpretar esses produtos, além de debater sobre a importância da representação e da representatividade.  Responsável: Larissa Cesar e Raiane Romão, alunas de Jornalismo da AESO-Barros Melo.  Número de participantes: 20.

| CINECLUBE VENTURA  | Luiz Joaquim - Coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo.  Número de participantes: 25.

| PALESTRA – 01Rompendo o silêncio e preservando vidas: prevenção do suicídio. Palestrante: Andréa Rapela, psicóloga clínica responsável pelo Apoio Psicopedagógico das FIBAM. Número de participantes: 30

| PALESTRA – 02 | Marketing Pessoal:  ferramenta usada para promoção pessoal de modo a alcançar o sucesso. Em entrevistas de emprego, a proposta assume uma importância vital, pois o candidato tem que saber como se expressar. O marketing pessoal capacita a pessoa a alterar a postura, imagem e conduta. Número de participantes: 30

| SERVIÇOS

01 - Aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
02 - Orientações Jurídicas (Núcleo de Prática Jurídica - Ornela Fortes).

aeso - barros melo - responsabilidade social -