Dia do designer gráfico - Fonte: Unsplash.jpg

Dia do Designer: o que faz um designer gráfico? Conheça as áreas de atuação

CURSO
novembro. 06, 2023

Em novembro é comemorado o dia do designer gráfico

No último dia 05 de novembro foi comemorado o “Dia do Designer” em todo o país. Mas o que faz um designer gráfico? Em que áreas o profissional pode atuar? A resposta para essa e outras perguntas você confere a seguir!

Nesta semana, a UNIAESO terá alguns eventos para comemorar esse dia. Clica nesse link e fica por dentro dos horários, palestras e atividades que vão acontecer!

O QUE FAZ UM DESIGNER GRÁFICO?

O designer gráfico é aquele profissional responsável pela criação de projetos com o foco na comunicação voltada para o visual.

É ele que vai criar elementos visuais responsáveis pelos logotipos, marcas, panfletos, embalagens e outros produtos a fim de atrair as pessoas, seja pelas mídias físicas ou digitais.

Numa empresa, por exemplo, o profissional em design gráfico será responsável por criar a imagem que passará a primeira impressão ao cliente.

O designer também pode utilizar seus conhecimentos para realizar diagramações em jornais ou revistas, seja impresso ou digital, trabalhar com ilustrações, design web, específico para criação de layouts para sites, design de interfaces, pensando em atuar no desenvolvimento de aplicativos para uma melhor experiência do usuário, entre outras áreas.

QUAIS ÁREAS O DESIGNER PODE ATUAR?

Seja de forma autônoma, trabalhando em empresas de design, prestando serviço para indústrias dos mais diversos setores ou até mesmo em jornais e revistas criando layouts e imagens que chamem atenção do leitor, o profissional do design tem várias opções de atuação no mercado de trabalho.

CURSO DE DESIGN GRÁFICO NA UNIAESO

Na UNIAESO, o curso de design gráfico é oferecido tanto no polo Olinda quanto no Recife.

Com o advento de novas tecnologias e mídias, o setor digital acompanhou o crescimento e as marcas sentiram a necessidade de ter profissionais do Design com maior senso estético e que sejam capazes de encontrar maneiras de solucionar os projetos gráficos no ambiente de trabalho.

Aqui na UNIAESO os alunos são preparados para uma graduação que possibilita atuação em todas as áreas do mercado de trabalho, sejam analógicas ou digitais.

VESTIBULAR 2024.1 UNIAESO

Clique aqui para se inscrever no vestibular 2024.1 da UNIAESO e escolher entre todos os cursos da instituição!

mercado de trabalho - design gráfico - dia do designer -