Direito Desportivo Em Debate

Curso de Direito - Olinda
abril. 25, 2011

O mercado de trabalho desportivo está em grande evidência, movimenta um enorme volume de investimentos, mas está alheio dos profissionais recém formados uma vez que a disciplina não é oferecida nas grades curriculares das faculdades. As Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) recebem na próxima segunda-feira (25/04), das 18h30 às 20h30, Advogado e Diretor Jurídico do Clube Naútico Capibaribe, Ivan Rocha, e Fernando Tasso para debater sobre Direito Desportivo.

O tema tem ganhado relevância principalmente diante a proximidade de grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olímpiadas de 2016. A Palestra acontece no Videoteca 1 da Instituição. Os interessados deverão se inscrever gratuitamente no site da instituição. Os alunos participantes poderão ganhar 2 horas de atividade complementar extraclasse, mediante inscrição online e assinatura da ata.

O evento conta com o apoio do Instituto Pernambucano de Direito Desportivo e tem o objetivo de apresentar aspectos gerais sobre o tema. O professor Ivan Rocha apresentará noções básicas sobre o funcionamento da Justiça Desportiva no Brasil. Fernando Tasso fará uma abordagem sobre a Lei Pelé, as relações trabalhistas e transferências internacionais de atletas ilustrados por alguns acontecimentos do futebol brasileiro.

18:30 às 19:15 - Justiça Desportiva (Ivan Rocha)
19:15 às 20:00 - Lei Pelé (Fernando Tasso)
20:00 às 20:30 – Sessão de debate mediado pelo Professor Carlos Cosentino

Serviço: