AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Docente da AESO-Barros Melo compõe júri do Festival de Cinema de Gramado


Cinema e Audiovisual
agosto. 05, 2019

Luiz Joaquim é coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da instituição de ensino

O júri do 47º Festival de Cinema de Gramado contará com a presença do Coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim. O evento, que acontece de 16 a 24 de agosto, acompanhou todas as fases da sétima arte nacional, tornando-se pioneiro e referência na realização de encontros do gênero no país.

Em 2014, o docente foi convidado, pela primeira vez, para integrar o júri oficial do festival gaúcho. Este ano, volta a assumir uma cadeira na mesa avaliadora da competitiva de curtas-metragens: “Acompanhar este festival é sempre importante. Ele é o 2º mais antigo do País - o 1º é o de Brasília - e, desde que tornou-se  latinoamericano, foi transformado numa ótima chance de se atualizar com a mais nova produção dessa região”, explicou Luiz Joaquim.

Com experiência na participação em vários festivais, Luiz coleciona aprendizados que faz questão de compartilhar com os estudantes, em sala de aula: “Como também leciono sobre 'Cinema Latinoamericano', as conexões que faço, com realizadores dessa região, só aperfeiçoam o conteúdo que instruo na AESO-Barros Melo sobre o tema”, enfatizou.

Nos festivais, ele também intensifica a rede de contatos com outros profissionais da área, facilitando o acesso a realizadores, distribuidores e demais agentes do audiovisual, abrindo possibilidades de convidá-los para palestras e eventos realizados em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual da FIBAM.

Na edição deste ano do Festival de Cinema de Gramado serão exibidos 19 longas-metragens em competição e 34 curtas - entre Mostra Gaúcha e Nacional, além de exibições especiais, mostras paralelas, debates e discussões sobre o mercado audiovisual. 

aeso - barros melo - cinema -

voltar