Docente da UNIAESO publica artigo sobre relação entre COVID-19 e os contratos de locação comercial

Curso de Direito - Olinda
maio. 13, 2020

Na publicação, Andreia Nobrega aponta a necessidade da análise jurídica cuidadosa neste momento de crise e indefinições

Estamos presenciando uma das maiores crises dos últimos tempos. Os reflexos do coronavírus, na saúde e na economia, já chegaram ao Brasil. Muitos negócios estão sendo afetados com a orientação que as pessoas fiquem dentro de casa. Então, surge a dúvida: Existe a possibilidade de renegociação de acordos de locação comercial quando uma das partes tiver sido afetada pelas medidas do Governo, durante a pandemia?

Trazendo uma breve reflexão sobre os contratos em tempos da pandemia de COVID-19 no Brasil, a advogada civilista, mestre em Direito pela Universidade de Lisboa/PT e professora do Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO, Andréia Nóbrega, escreveu artigo intitulado “COVID-19 e os Contratos de Locação Comercial”, publicado recentemente no portal Justificando, site especializado em discussões em torno do Direito.

Em um dos trechos do artigo, a docente defende que “este momento de crise e indefinições exige análise jurídica cuidadosa, a fim de enquadrar cada situação negocial de forma correta de modo que soluções sejam encontradas para a proteção dos interesses em jogo”.

Confira a publicação na íntegra clicando AQUI.

Perfil de Andréia Nóbrega no Instagram.

direito - covid19 - uniaeso -