AESO - Faculdades Integradas Barros Melo






Docente das FIBAM palestra no Festival de Cinema de Triunfo


Cinema e Audiovisual
agosto. 02, 2019

Durante o encontro, Luiz Joaquim debate sobre a história do cinema pernambucano

O coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Luiz Joaquim, ministra palestra, dia 10 de agosto, na Tenda Literária Cepe, espaço que faz parte da programação do Festival de Cinema de Triunfo. No local, que foi idealizado pela Companhia Editora de Pernambuco, o docente fará contextualização sobre a história do cinema no estado.

“Durante o encontro, sintetizo os cerca de 100 anos da sétima arte local, analisando , desde o período silencioso (Ciclo do Recife, em meados de 1920),  até o sucesso de Bacurau, em 2019, no Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo,” avalia o crítico.

O bate-papo acontece no último dia da programação do festival, das 18h às 19h, na tenda aberta ao público , em frente ao Cine Teatro Guarany, local do evento.

Sobre o Festival de Cinema de Triunfo

O Festival de Cinema de Triunfo, de 29 de julho a 10 de agosto, conta com Mostra Competitiva de Curta-metragem dos Sertões, Pernambucano, Infanto-Juvenil, Nacional; e Mostra Competitiva de Longa-metragem Nacional. A ação é realizada pelo Governo do Estado de Pernambuco, através da SECULT-PE e Fundarpe, em parceria com a Prefeitura de Triunfo. A cidade sede do evento, conhecida como o Oásis do Sertão, é histórica e fica no sertão do Pajeú.

Mais informações na Fanpage do Festival

 

SERVIÇO
Coordenador do curso de Cinema e Audiovisual das FIBAM palestra em Triunfo
Quando: 10 de agosto, às 18h
Onde: Tenda Literária Cepe, localizada em frente ao Cine Teatro Guarany. Praça Carolino Campos, s/n, Centro, Triunfo – PE
Gratuito e aberto ao público

 

aeso - barros melo - Cinema e Audiovisual -

voltar