Imagem: Reprodução/Curta

Rádio, TV e Internet
setembro. 20, 2013

"Meu Corpo, Minhas Regras" foi produzido por alunos do 6º período

"Meu Corpo, Minhas Regras", documentário produzido por alunos do 6o período do curso de Rádio, TV e Internet da AESO foi selecionado para o 3o Festival de Cinema Universitário de Alagoas, realizado na cidade de Penedo. O vídeo é resultado da disciplina Oficina de Documentário, ministrada pelo professor Marcelo Costa, e foi realizado pelos alunos Eduardo Travassos, D'Angelo Mathias, Daniel Bastos e Matheus Farias.

O documentário registra a Marcha das Vadias que levou cerca de 2 mil pessoas às ruas do Recife. A manifestação sobre o direito e reconhecimento da mulher na sociedade teve escala mundial após uma declaração do policial canadense Michael Sanguinetti ao afirmar que "as mulheres devem evitar se vestirem como vadias para não serem vitimizadas".

O Festival de Cinema Universitário de Alagoas, que está em sua terceira edição, é uma iniciativa da Universidade Federal de Alagoas com instituições públicas e privadas. O evento tem uma mostra competitiva, ambiental, infantil e cineclubista, com mesas redondas sobre os caminhos da produção, circulação e das políticas públicas do setor. Este ano o festival homenageia o realizador alagoano Celso Brandão.

Confira o documentário clicando aqui.
-

aeso - barros melo - alunos no mercado - Rádio Tv e Internet - Cinema e Audiovisual - documentário - Festival de Cinema Universitário -