Documentário de ex-alunos da AESO-Barros Melo é exibido em comunidade

Rádio, TV e Internet
agosto. 04, 2017

Primeira exibição do documentário é organizada pelos próprios moradores da Comunidade do Sancho

O documentário #TodosPeloSancho, dos ex-alunos de Rádio, TV e Internet da AESO-Barros Melo, Danúbia Dantas e Paulo Vasconcelos, tem lançamento organizado pelos moradores da Comunidade do Sancho, no Recife. A apresentação acontece no dia 06 de agosto, a partir das 17h, na Rua Maria de Lourdes, Casa de Dani 2, número 20, no Sancho. A entrada é gratuita.

Com mais de 100 anos de história, a Comunidade do Sancho, uma das mais tradicionais do Recife, recebeu um decreto de desapropriação das suas casas, assinado pelo Governador Paulo Câmara, para a expansão do Complexo Prisional do Curado. Os moradores da comunidade lutaram por cinco meses até conseguirem que o governador revogasse o decreto.

O documentário, fruto do trabalho de conclusão do curso orientado pela professora Carolina Cavalcanti, tem como objetivo mostrar, da perspectiva dos moradores, a forma como eles se organizaram e toda a situação vivida desde o começo do decreto imposto pelo governo.

A ex-aluna Danúbia Dantas conta que vivenciou boa parte dessa história e acompanhou de perto a luta dos moradores. “Durante o processo de montagem, conhecemos Daniele Rodrigues, uma das líderes do movimento na comunidade e que esteve sempre em contato conosco. O filme demorou um pouco para ficar pronto porque toda a produção/gravação/finalização foi feita por mim, Paulo e amigos que foram parceiros nessa jornada como: Thiago Barros, Juliete Milena, Marcus Correia, Fábio Barros e os moradores da própria comunidade. Tudo isso aconteceu sem incentivo financeiro nenhum. Usamos nossos próprios equipamentos e nossos parceiros que também ajudavam como podiam”, relata.

Lançamento do documentário #TodosPeloSancho
Quando: Domingo, 06 de agosto, às 17h
Onde: Rua Maria de Lourdes, Casa de Dani 2, número 20, no Sancho
Entrada gratuita