Em parceria com o Remic- PE, Barros Melo promove ciclo de palestras

Artes Visuais
outubro. 31, 2012

O curso de Artes Visuais da Barros Melo amplia sua parceria com a Rede de Educadores de Museus e Instituições Culturais – Remic – Pernambuco e oferece o ciclo de palestras Arte em Nome de Quem? Arte e mediação cultural. A atividade acontece na segunda-feira (12), às 8h, na Videoteca 1 da instituição e tem o intuito de estabelecer espaços permanentes para a formação de educadores de museus. “Muitas das primeiras experiências profissionais dos estudantes de Artes Visuais se dão no contexto dos museus. Por isso, temos procurado realizar atividades de formação que possibilitem qualitativas experiências para os nossos discentes” afirmou a coordenadora do curso, Nicole cosh. O evento se destaca por promover a transmissão on-line das palestras do Em nome das artes ou em nome dos públicos? seguida de debates com mediação de professores da instituição.

- 8h: Conferência Plenária
- Palestrante: Shirley Apthorp
 - Comentador: Rui Vieira Nery
- Debate: André Aquino.