Preparação para o ENEM 2023.jpg

ENEM 2023: saiba tudo sobre a prova e como ingressar na UNIAESO com sua nota

ENEM
outubro. 24, 2023

As provas serão aplicadas em dois dias no mês de novembro

A prova do ENEM 2023 acontece no próximo mês e os estudantes já poderão acessar, a partir desta terça-feira (24), informações sobre os locais de prova que serão divulgados pelo INEP (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é realizado anualmente e é uma das formas de ingresso dos estudantes em universidades e faculdades de todo o país.

Os estudantes também podem utilizar a nota do ENEM para entrar em programas de acesso ao ensino superior como o SISU (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

ONDE VER O LOCAL DE PROVA DO ENEM?

Além do local da prova, dados como número de inscrição, solicitação de atendimento especial ou tratamento por nome social também serão disponibilizados pelo Instituto através do cartão de confirmação de inscrição.

Segundo o INEP, não é obrigatório levar o cartão de inscrição no dia da prova mas o Instituto recomenda aos estudantes que levem nos dias das provas. Para acessar a página do candidato, clique neste link!

ENEM 2023

As provas do ENEM 2023 acontecem nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens (45 questões divididas em 40 para língua portuguesa e 5 para inglês ou espanhol), ciências humanas (45 questões) e a redação.

Já no segundo dia, serão 90 questões, sendo 45 de matemática e 45 de ciências da natureza. Clique aqui para acessar a Cartilha de Redação disponibilizada pelo INEP.

QUAL O HORÁRIO DE APLICAÇÃO DAS PROVAS?

Os portões abrem a partir das 12h e fecham às 13h, horário de Brasília. As provas serão iniciadas às 13h30 e vão até às 19h no dia 5 e 18h30 no dia 12.

GABARITO ENEM 2023

A previsão é que o gabarito seja divulgado no dia 24 de novembro.

RESULTADO ENEM 2023

De acordo com o INEP, o resultado oficial do ENEM será divulgado no dia 16 de janeiro de 2024.

COMO INGRESSAR NA UNIAESO COM A NOTA DO ENEM?

Para ingressar na UNIAESO com sua nota do ENEM, o estudante deve preencher o formulário disponível clicando neste link e, aqueles que tiverem as melhores médias, irão ocupar as vagas remanescentes do vestibular da instituição.

enem - provas - cursos - uniaeso -