Estagiários do Laboratório de Jogos criam game utilizando a identidade visual das FIBAM

Jogos Digitais
janeiro. 13, 2020

O jogo está disponível on-line

Com a proposta de criar um jogo que estimulasse os usuários a montarem estratégias e agirem rápido, os alunos do 4º período de Jogos Digitais das Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM), Julio Mehl e Serena Pinheiro, desenvolveram o Fibam Quest. A elaboração do projeto foi um desafio proposto pelo estágio supervisionado no Laboratório de Jogos da instituição de ensino, onde os estudantes atuam.

Segundo eles, a ideia surgiu quando descobriram que teriam um curto prazo de tempo, além da equipe reduzida, para criar algo simples, mas que incentivasse os jogadores a cada fase conquistada. “O game é descomplicado, porém bem divertido. Nele, o jogador precisa pensar em um caminho lógico para empurrar caixas até os botões dentro do tempo estabelecido. Quando todas elas ficam em cima dos botões, uma cancela é desbloqueada e, por lá, o jogador passa para a outra fase”, resume Julio, que assina a programação do projeto.

A produção, que durou quase três meses, utilizou o máximo de referências possíveis da instituição de ensino, principalmente nos personagens, que são compostos pela identidade visual da AESO-Barros Melo. “Pegamos o símbolo e dividimos em três partes para criarmos os personagens e  animações”, detalha o estudante.

O jogo Fibam Quest está disponível  on-line no LINK.

aeso - barros melo - jogos digitais -